Pular para o conteúdo principal

Diário do uso de medicação - Introdução e primeiro dia



Finalmente resolvi encarar um psiquiatra. Depois de tentar todos os métodos naturais, de ter feito terapia, hipnose, yoga e meditação cheguei a conclusão que a tristeza que eu sentia não tinha mais origem sentimental. Era como se meu corpo não tivesse mais controle e uma tristeza sem fundamento me dominasse a ponto de eu não me reconhecer mais, não querer socializar e perder o gosto pelas coisas que amava fazer.

Sempre tive muito medo de virar um zumbi por conta de medicamentos e de ficar dependente e por isso me deixei chegar ao fundo do poço.

Na noite anterior ao início de começar a tomar o medicamento, tive insônia, pensamentos ruins, desespero. Amanhecí mal, comi horrores e depois tomei a tal cápsula.

Perto do meio dia comecei a sentir mais disposição, fiz comida mas não tinha muita fome. Antes mesmo sem fome, sentia necessidade de jogar muita coisa para dentro até sentir o estômago doer. Percebi que não me vinham os pensamentos negativos, e para reforçar o teste, coloquei um filme de drama que nunca arriscava assistir pois eu ficava muito mal.

A comoção e lágrimas vieram, mas sem alterações de respiração, batimentos cardíacos e aquele doloroso aperto na garganta. Me senti leve, mesmo me emocionando com a cena e me pergunto se é assim que pessoas normais se sentem.

O médico disse que poderia demorar 2 semanas para o medicamento fazer efeito, então não sei se é placebo isso que estou sentindo ou se vão ter dias que vou me sentir mal até o meu organismo liberar.

Obs - não direi o nome do remédio, mas para pessoas que usam vão identificar pelo fato de tirar apetite e controlar a ansiedade.

Comentários